Blog do vendedor
Aprenda todas as funcionalidades e benefícios que só o Universo Magalu te proporcionar
Qual o melhor sistema de loja virtual?
Atualizado em 19 novembro 24
3 minutos de leitura
O e-commerce tem crescido nos últimos anos e expandiu ainda mais durante a pandemia de Covid-19. Só pra você ter uma ideia do cenário atual, um levantamento recente da Ebit/Nielsen indicou que as vendas de Black Friday cresceram 25% neste ano em comparação com 2019. Um sinal bem positivo pra investir, concorda?
E são muitas as opções de plataformas de lojas virtuais atualmente. Além disso, dá pra comercializar produtos em um marketplace, como o Magalu. Mas como escolher a opção certa?
Se você está analisando essas alternativas, mas tem dúvidas pra decidir qual delas é o melhor sistema de loja virtual, continue a leitura e saiba tudo o que precisa pra escolher a melhor opção de vendas na internet.
Qual o melhor sistema de loja virtual?
A loja virtual e o marketplace são tipos de e-commerce e duas ótimas opções de canais de vendas online. A escolha do melhor sistema de loja virtual depende de cada negócio e é possível ter uma ideia da plataforma mais vantajosa ao analisar a margem de lucro dos produtos comercializados e os custos de venda em cada canal.
Os canais de venda podem colaborar com o crescimento da marca no mercado e com a maneira pela qual as pessoas a percebem. Eles são parte da estratégia e se tornam a interface entre a organização e o cliente. Nesse contexto, a experiência de compra que cada indivíduo tem online impacta no relacionamento dele com a sua empresa.
Qual a diferença entre sistema de loja virtual e um marketplace?
Uma das possíveis traduções pra marketplace é mercado local, e esse termo o define muito bem, pois diversas companhias estão reunidas virtualmente em uma única plataforma. Normalmente, não há custos pra que uma loja seja integrada a esse tipo de e-commerce, mas ela paga comissões sob as vendas que fizer.
Já a loja virtual envolve outras possibilidades, como os projetos pré-prontos que as plataformas de comércio eletrônico oferecem e os sites customizados que podem ser criados com a ajuda de empresas especializadas.
Nesse caso, os custos dependem do formato escolhido e podem abranger questões como:
- hospedagem;
- domínio;
- taxas de vendas;
- comissões;
- suporte de especialistas.
Por que investir no marketplace?
O custo pra participar de um marketplace é baixo e a plataforma já oferece a infraestrutura pronta pra mandar bem nas vendas. Outra vantagem do modelo é que você trabalha em parceria com uma empresa já consolidada no mercado, como o Magalu Marketplace. A plataforma se encarrega de garantir a visibilidade dos produtos e o tráfego de visitantes. Sendo assim, a sua marca precisa investir menos em estratégias de divulgação.
Essa modalidade de e-commerce também proporciona economia com os custos de logística, que podem ser compartilhados, sistemas de pagamentos e de proteção antifraude. A credibilidade é outro benefício, pois os clientes compram de uma plataforma já conhecida e podem avaliar a empresa — avaliações positivas geram mais confiança a próximos compradores.
Agora que você já sabe algumas das características das lojas virtuais e dos marketplaces, analise qual o melhor sistema de loja virtual para os seus produtos ou serviços. É importante escolher uma plataforma segura e que trabalhe em parceria com o vendedor, oferecendo suporte e funcionalidades que impulsionem o desenvolvimento do seu negócio.
Você gostou deste artigo sobre comércio eletrônico e quer ter acesso a outros conteúdos? Então siga o Magalu Marketplace nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades! Estamos no YouTube e no Instagram.
Posts relacionados
Conheça a lição de gestão que o filme Harry Potter pode oferecer para o seu negócio
YouTube da Luiza Trajano: o que posso aprender com os conteúdos do canal?
Como se tornar uma mãe empreendedora de sucesso?
Filmes para empreendedores: saiba quais você não pode deixar de assistir