Universo Magalu

Blog do vendedor

Aprenda todas as funcionalidades e benefícios que só o Universo Magalu te proporcionar

Descubra aqui como vender calçados na internet

Para vender Mais

Atualizado em 10 julho 24

3 minutos de leitura

Quer montar um negócio, mas não decidiu em qual nicho seguir? Saiba que apostar no segmento da moda e ainda aproveitar os benefícios do mercado online, como vender calçados na internet, é uma ótima ideia.

Para quem já tem uma loja física de sapatos, mas ainda não comercializa os produtos pela internet, dar mais um passo no desenvolvimento do negócio também é uma escolha de sucesso.

Só que a gente sabe que abrir uma loja virtual pode trazer muitas dúvidas de início. Por isso, contar com o apoio de um marketplace faz toda a diferença na sua experiência.

Para tornar essa jornada muito mais simples, que tal conferir algumas dicas que vão ajudar você a vender sapatos online? Acompanhe!

Por que vender calçados no marketplace pode ser interessante?

Essa é uma plataforma que oferece tudo o que você precisa pra vender seus produtos na internet. Quer uma página segura para comercializar calçados? Um ambiente que permite dar destaque aos seus itens? Um local que recebe um grande volume de visitantes por dia? O marketplace tem isso e muito mais.

Afinal, é como um shopping digital. Várias lojas hospedam os seus produtos em um só lugar, e os consumidores têm acesso a uma maior variedade de opções pra fazer as suas compras.

Não é à toa que decidir vender tênis online, além de vários outros calçados, em um marketplace garante tantas vantagens, como:

  • atração de clientes;
  • mais visibilidade para a loja;
  • menos burocracias;
  • aumento das vendas;
  • suporte da plataforma.

Como vender calçados no marketplace?

Quer saber como apostar nessa estratégia e ter sucesso na sua loja de calçados virtual? Então, veja só as seguintes dicas!

Faça o cadastro dos produtos

O primeiro passo pra vender em um marketplace é cadastrar os produtos da sua loja. Lembre-se de descrever com detalhes cada item, para que os clientes saibam mais sobre o que estão levando.

Defina a categorização

Não se esqueça de colocar em qual categoria a sua loja atua. Isso facilita a procura dos consumidores e permite que mais pessoas cheguem até o seu negócio pra comprar os produtos.

Tenha um bom atendimento

Prepare-se também pra oferecer um atendimento de qualidade. Assim, o público fica satisfeito com o tratamento recebido e tem mais interesse em voltar a fazer negócio com a sua loja.

Escolha um marketplace renomado

Para ter mais visibilidade, vendas e sucesso no negócio, nada melhor que escolher um marketplace conhecido no mercado pela qualidade dos serviços. Desse modo, sua loja aproveita ainda mais as vantagens dessa parceria.

Por que vale a pena investir no Magalu Marketplace?

Já pensou em se tornar uma loja parceira do Magalu Marketplace? Ainda não? Confira o que você pode ganhar ao investir em nossos serviços!

Taxas baixas

Uma das propostas do Magalu Marketplace é facilitar o negócio dos nossos parceiros. Por isso, cobramos as menores taxas possíveis sobre as vendas realizadas na plataforma.

Boa infraestrutura

Segurança, usabilidade, acessibilidade: tudo isso os clientes encontram no Magalu Marketplace. Afinal, investimos sério em infraestrutura virtual pra garantir toda a qualidade nos serviços.

Suporte e treinamentos

Quem é parceiro Magalu também pode fazer treinamentos pra usar a plataforma da melhor maneira e impulsionar os negócios. Isso sem mencionar que damos todo o suporte necessário pra tirar dúvidas e resolver possíveis problemas.

Fácil gestão

Quer uma rotina simplificada? Então, você vai gostar de fazer parceria conosco. O Magalu Marketplace quer reduzir as burocracias e permitir que os lojistas tenham uma gestão muito mais prática e tranquila.

Viu só como vender calçados na internet e ter sucesso na iniciativa? Além disso, deu pra perceber como contar com um marketplace de qualidade aumenta os resultados, não é mesmo? Então, não perca tempo e coloque em prática essas dicas para ver a sua loja crescer!

Continue lendo mais sobre o assunto pra caprichar nos negócios. Veja também quais são as principais tendências do mercado de moda para os próximos anos!