Universo Magalu

Blog do vendedor

Aprenda todas as funcionalidades e benefícios que só o Universo Magalu te proporciona

7 dicas de como vender roupas fitness online

Marketing e vendas

Atualizado em 23 junho 25

5 minutos de leitura

Se você tem interesse em saber como vender roupas fitness, saiba que esse é um nicho bem específico no mercado da moda, podendo ser bastante lucrativo para os vendedores que pretendem trabalhar de maneira mais eficiente.

Vale lembrar ainda que, de acordo com a Neotrust, essa categoria ficou entre os 5 setores que mais faturaram em 2021. Ou seja, o segmento fitness pode ser uma ótima oportunidade de negócio pra você que deseja vender mais na internet e diversificar seu estoque de roupas.

Se você deseja aumentar os lucros obter melhores resultados, conheça 7 dicas infalíveis sobre como vender roupas fitness online. Boa leitura!

1. Conheça o mercado

Antes de começar o seu negócio, é fundamental conhecer o seu espaço de atuação. Portanto, faça uma boa pesquisa de mercado pra compreender melhor como o mercado funciona dentro do universo virtual e como é possível vender roupas fitness.

Durante essa análise, busque estudos e levantamentos oficiais pra ter uma visão mais ampla e profunda sobre o desempenho do ramo no mercado, avalie quais são as tendências para o futuro e o que mudou nos últimos anos.

Nessa hora, lembre-se de conhecer os seus principais concorrentes, entenda como eles se posicionam e estude as estratégias praticadas por eles. Certamente isso fará com que você consiga ter uma ideia mais clara de como o seu e-commerce pode se destacar e se diferenciar.

2. Estude seu público-alvo

Outro detalhe importante para o qual você deve se atentar antes de começar a vender roupas fitness online é o conhecimento do seu público-alvo. Isso significa, compreender os gostos, desejos e costumes. Essa análise ajuda a oferecer produtos que chamem a atenção dos consumidores.

Uma ótima forma de definir o seu público-alvo é por meio das redes sociais. Sendo assim, busque descobrir aspectos como idade, sexo, preferências e hobbies. Além disso, é muito importante entender o gosto destes consumidores.

Um exemplo é saber se eles gostam de peças mais lisas ou estampadas, assim como a composição e o tecido preferido.

3. Ofereça novidades

Por ser um segmento bastante competitivo, uma ótima ideia é procurar sempre oferecer novidades. Além de novos artigos e coleções, você também pode apostar em produtos exclusivos. Com certeza, isso ajudará não só a preservar a saúde do caixa, mas a conquistar clientes e ainda manter os que já captou, pois estará oferecendo algo novo.

Você pode apostar em itens relacionados, como produtos naturais, suplementos, artigos de crossfit/academia ou qualquer produto que esteja de acordo com os interesses dos seus compradores. A propósito, montar kits com esses itens relacionados pode ser uma excelente estratégia.

4. Use as redes sociais ao seu favor

Não é segredo pra ninguém que as redes sociais são ferramentas valiosas quando o assunto é vender para ganhar dinheiro no marketplace.

Hoje em dia, é possível realizar compras online sem precisar estar no site, fazendo todo o processo por meio das redes sociais. O Instagram é um bom exemplo disso, já que se tornou uma verdadeira vitrine dos mais diversos produtos.

Sendo assim, nada melhor do que usar esse cenário em seu benefício. Você pode criar páginas nas redes sociais montadas somente para os seus itens, destacar os feedbacks de consumidores, interagir com os clientes e sempre divulgar as suas peças.

Aposte em fotos criativas e bem montadas, isso prenderá a atenção do usuário. Uma ótima dica é fazer sorteios, pois, além de aumentar o alcance da sua página, crescem os seguidores e o engajamento também.

5. Escolha o seu canal de vendas

Você também pode vender roupas fitness online em diferentes canais de venda. Atualmente, existem diversas plataformas que se diferenciam em sua forma de atuação. Portanto, antes de começar suas vendas, avalie bem suas alternativas e escolha um canal que satisfaça às suas necessidades como negócio da melhor maneira.

Ter o próprio e-commerce pode ser uma boa opção se você deseja ter um local totalmente seu. Isso possibilitará também que você tenha mais liberdade dentro da plataforma.

No entanto, o modelo exige que o lojista tenha gastos mais altos, já que precisará arcar com a contratação da plataforma, contratação dos serviços de segurança, investimento na hospedagem do site, comissões dos meios de pagamento, entre outros.

Agora, se o seu poder de investimento é mais baixo, a solução ideal pode ser um marketplace. Algumas plataformas, como o Magalu Marketplace, disponibilizam seus espaços online pra que vendedores de todos os segmentos e tamanhos possam anunciar seus produtos.

6. Faça parcerias com atletas e influenciadores

O mundo fitness é bem amplo, não se resumindo apenas a academias e roupas, mas também se envolvendo com personal trainers, nutricionistas, lojas de produtos, profissionais de estética, enfim, tudo o que estiver relacionado com bem-estar e saúde.

Nesse sentido, uma ótima estratégia é apostar em parcerias e oferecer cupons de desconto pra conquistar novos clientes. Por exemplo, um personal trainer oferece para seus clientes 15% de desconto em sua loja.

O mesmo vale para influenciadores digitais, que podem fazer parte das estratégias, contribuindo com a divulgação dos seus produtos pra seus seguidores.

7. Invista no pós-venda

Vender online vai muito além de apenas anunciar um item na internet. Isso porque, quanto um cliente confirma uma compra, inicia-se a etapa mais importante, conhecida como pós-venda.

O pós-venda é basicamente o processo de entrega do produto e relacionamento com o comprador que ocorre depois que a venda é finalizada, sendo fundamental pra fidelização do cliente. Afinal de contas, a entrega também é o momento do primeiro contato do consumidor com o seu produto.

Portanto, ao vender roupas fitness online, é importante que você tenha cuidado com etapa de pós-venda. Lembre-se de estar preparado pra atender os compradores da melhor maneira possível e não se esqueça de garantir que as embalagens entreguem o produto em perfeito estado nas mãos do cliente.

Caso você tenha o seu próprio e-commerce, é possível aproveitar essa parte do processo para criar embalagens criativas, que destaquem a personalidade da sua marca e entreguem seus itens de uma forma mais original.

Agora que você já sabe como vender roupas fitness online, é importante ressaltar a importância de contar com uma plataforma de marketplace como a do Magalu. Dessa forma, você reduzirá o trabalho que precisaria ter ao gerenciar um site, além de ter mais visitantes em sua loja, o que certamente alavancará suas vendas.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite e aprenda 6 estratégias pra lidar com vendas sazonais!